Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]


Ao reiniciar o Windows 7 não sai das atualizações automáticas, loop infinito e a instalação nunca termina.


Problema


Windows 7 ao iniciar o computador inicia automaticamente a tela "Configurando as atualizações do Windows" instalando atualizações automáticas, reinicia o computador e retornar ao mesmo procedimento novamente, essa situação enta em loop, aos 35% da instalação o sistema reinicia e repete o processo infinitamente.




Causa


Houve uma necessidade do usuário instalar um Certificado Digital (token) da Certising, para tal seria necessário remover a aplicação SafeNet (aplicativo para instalação dos drivers dos tokens) para instalar uma nova versão. Após removido o aplicativo foi recomendado a reinicialização do sistema operacional para finalizar a remoção adequadamente.

Porém ao reiniciar o computador o Windows iniciou o processo das instalações automáticas sem que o usuário percebe-se, assim, não sendo possível iniciar o sistema de maneira alguma, nem no modo de segurança. Também não foi possível restaurar o sistema para um ponto anterior, nem mesmo com o disco de instalação do Windows 7.

Solução



Foi realizados os procedimentos padrões, chkdsk e verificação física do HD com o aplicativo DR. Revitalize, ou similares, não foram encontrados erros ou badblocks no HD que funcionava normalmente, o problema era mesmo o sistema operacional.

Através de indicações de amigos da área recebi a dica de realizar via prompt de comando através do disco de instalação do Windows 7 os seguintes comandos:


Inicie o computador com o disco de instalação do Windows 7
Através do disco de instalação localize a opção para acessar o prompt de comando
Digite os comandos:
MD C:\MyRegBack
cd /d C:\windows\System32\config
xcopy . C:\MyRegBack\
Cd RegBack
Copy . C:\Windows\System32\Config
Fechar o Prompt e reiniciar o Computador. 


O procedimento acima indica criar uma pasta para backup na raiz C:, copiar os aquivos da pasta C:\windows\System32\config para a pasta backup C:\MyRegBack, como medida de segurança. Posteriormente copiar o backup pré existente da pasta "config" na pasta C:\windows\System32\config\RegBack para a pasta C:\windows\System32\config\. Veja as imagens a seguir.

Pasta Config

Backup da pasta Config, padrão do Windows 7


Procedimento simples e funcional, porém, poderá haver atributos nos arquivos que poderá impedir a cópia dos arquivos pelo comando "Copy . C:\Windows\System32\Config", para não haver este problema recomendo usar um live cd qualquer, na ocasião foi utilizado o Mini Windows Xp do Hirens Boot CD, a operação foi realizada com sucesso e o Windows 7 reiniciou normalmente. Observar que com o live cd a unidade de disco C: passa a ser D:.

Após iniciado o equipamento foi testado e todas as funções a aplicativos funcionaram perfeitamente. A fim de prever que o problema não ocorresse novamente as Atualizações Automáticas foram desativadas.

Observações: Este procedimento poderá ser similar no Windows 8 e 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Não inclua informações pessoais como e-mail, telefone, etc;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;


OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib