Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]


O Windows 7 está recebendo uma atualização que inclui um aviso para seus usuários: o suporte será encerrado em 14 de janeiro de 2020.


Isso significa que o sistema não receberá updates gratuitos de segurança e poderá ficar vulnerável a ataques. Há um link no qual a Microsoft recomenda migrar para o Windows 10. Quem deve realmente se preocupar com isso são usuários corporativos. Para usuários domésticos a probabilidade de ataques pro vulnerabilidades é infinitamente menor.

Para quem utiliza o Windows 7 no ambiente de trabalho, a Microsoft recomenda verificar com o departamento de TI ou consultar o suporte de implantação do Windows 10 para tomar uma atitude com relação à mudança. A empresa fornecerá para pagantes o suporte estendido ao Windows 7 com atualizações de segurança até 2023.

Você pode continuar a usar o Windows 7 tranquilamente após ao fim definitivo do suporte a atualizações em Janeiro de 2020.

Desde o lançamento do Windows 10, a empresa permitiu que os usuários do Windows 7 atualizassem para o Windows 10 gratuitamente, porém por apenas 2 anos, após esses dois anos a Microsoft desabilita a sua versão gratuita do Windows 10 sem nenhum aviso ao usuário.

Você ainda pode usar o Windows 7 após fim do suporte


Para utilizar o Windows 7 ao fim do suporte você pode utilizar o WSUS Offline Update. (http://download.wsusoffline.net/). 

O WSUS Offline Update é uma ferramenta que permite fazer a instalação de todas as atualizações do Windows e/ou do Office a partir de um CD ou DVD.

O funcionamento do software é simples: ele faz o download — pelo Wget — de todas as atualizações para a versão do Windows/Office que o usuário especificar e, em seguida, cria um arquivo ISO para que o usuário possa gravar tudo em CD / DVD.

As versões do Windows suportadas atualmente pelo Offline Update são as seguintes: Windows 7, 8 e 10, também as versões do Windows Server 2008, 2012 e 2016. Também são suportadas as versões do Microsoft Office 2010, 2013 e 2016

Através do WSUS Update Offline você ganha tempo no download e nas instalações comparado ao Windows Update do próprio Windows.

Considerando o fim das atualizações gratuitas do Windows 7 lembre-se de até dezembro de 2019 atualizar seu pacote de atualizações através do download pelo WSUS Offline Update

No Windows 7, após realizar as instalações das atualizações é recomendado que desative as Atualizações Automáticas para evitar updates pedindo para atualizar para o Windows 10.

O Windows 7 não aceita que as atualizações baixadas pelo WSUS Update sejam salvas em arquivo .ISO, esta extensão ,ISO é aceita somente no Windows 8 e 10.

Como utilizar o WSUS Update Offline


Marque as opções conforme sua necessidade e versão desejada, se usa o Windows Defender utilize as opções para fazer o download de atualizações e definições do Windows Defender.

Para salvar as atualizações que serão realizadas o download no campo Usb medium define a basta onde irá salvar as atualizações e não marque a opção Clean up target directory. Em seguida clique em Start para iniciar o download, o tempo de download pode variar conforme a velocidade de sua internet.



Após o download os arquivos ficarão salvos na pasta que você definiu e junto terá um instalador próprio. Para o profissional de Ti é recomendado que tenha uma pasta com atualizações para cada versão do Windows. Após o final do download recomendo salvar as atualizações em um pendrive, hd externo ou dvd-r, as atualizações do Windows 7 não ultrapassam os 3gb.

As pastas terão os mesmos tipos de conteúdo, porém as atualizações serão de acordo com cada versão do Windows, confira na imagem a seguir um exemplo de como seria a pasta para as instalações das atualizações offline do Windows.


Para instalar o as atualizações baixadas execute o arquivo UpdateInstaller.exe, as opções estarão ativas conforme a sua versão do Windows e conforme foi realizado o download das atualizações, marque as opções desejadas e clique em Start para iniciar a instalação, poderá levar um bom tempo de acordo com a versão do seu Windows, aguarde terminar.

Durante as instalações irão aparecer mensagens sobre reinicialização programada do Windows e sobre o Windows Update, não reinicie o computador antes de terminar as instalações pelo WSUS Offline Update, aguarde pela instalação completa. Ao finalizar as instalações das atualizações reinicie o computador e deixe que o Windows aplique as configurações necessárias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Não inclua informações pessoais como e-mail, telefone, etc;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;


OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib