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viacaboreclameaqui 

Saiba como funciona o sistema de internet a cabo;
Diversas reclamações sobre a empresa no site ReclameAqui;
Speed Test: Medidor de velocidade mais indicado pela empresa;
SIMET: Medidor mais confiável de velocidade do proprio ógão regulador da internet no Brasil;

A Viacabo TV, uma empresa do Grupo Blue Interactive atende uma pequena parte do Brasilviacabonobrasil atuando em algumas cidades nos estados RJ, ES, SC, MG, RS, RO, MS, MT. Infelizmente tem um indice de reclamação no site ReclameAqui bastante significativo. Além do site citado anterioemente também podemos encontrar reclamações em outros sites como o Apontador  e Yelp. Apatentemente em qualquer site que a empresa é citada, basicamente é encontrada somente reclamações negativas, mesmo se a empresa fosse bem vista por todos, não deveria haver nem reclamações e nem elogios, pois quando esta tudo certo ninguem elogia, mas quando tem algo errado, nem se fala, as reclamação são várias. Como exemplo parte desse post foi anteriormente escrito em um Blog do Jornal Folha da Manhã em Campos dos Goytacazes, RJ, uma das cidades do qual a empresa presta serviço. Em algumas cidades existem um “cartel” onde as empresas se unem para cobrar os mesmos preços sob a mesma coisa e com péssimo produto e atendimento. Inflizmente nem toda a cidade é coberta pela mesma empresa, cada empresa cobre uma região da cidade, sendo assim, impossivél escolher o provedor que mais agrada o cliente.

listaviacaboreclameaqui.fw A Viacabo, esta com seus equipamentos e links saturados. O sinal de internet  é dividido por NÓS em cada região da cidade, Pelinca, Centro, Horto, etc. Cada nó tem um numero X de usuários e a maioria já esta atuando em capacidade máxima e em vários horários estoura o limite aceitável, o mesmo acontece com os links. A Viacabo possui diversos tipos de pacotes e clientes. Clientes comuns, pessoas fisicas, como eu assina um plano de 12mb onde um contrato garante com eficacia apenas 20% do sinal. Sendo que esse contrato é quebrado várias vezes no ano e algumas vezes durante o mes. 20% de 12mb é cerca de 2.80mb, em alguns dias, a empresa ném me garantiu 1mb, ou seja, muito menos de 20% como dito em contrato. Já clientes pessoa jurídica, com o mesmo plano de 12mb FULL em contrato é garantido 80% do sinal, porem com uma mensalidade mais cara. Então o cliente com o contrato FULL tem preferencia em cima do pessoa fisica, quando o limite é saturado o beneficiado é o cliente com o pacote FULL, geralmente o cliente com pacote FULL é mais comum na região central da cidade devido a comercio ou escritórios e afins. De todo modo mesmo a divisão de banda entre clientes comuns existe, e quando saturado a divisão de banda é feita pelo próprio sistema que fica sem saber o que fazer e a divisão fica mal feita. Acredito que a divisão possa ser feita também manualmente. A empresa também possui o link dedicado, dizendo eles que sai um cabo de fibra óptica da empresa até o cliente, mas o custo disso é inviável, cerca de R$ 900,00 ao mês. No geral quando efetuamos uma reclamação com a empresa é muito mais fácil por a culpa nos equipamentos pertencentes ao cliente do que resolver o próprio problema que muitas vezes nem eles sabem que tem. Quando um cliente leigo tenta abrir uma reclamação, o próprio call center da empresa dá a seguinte resposta: “Senhor, não temos problema algum, o sinal está bom, o problema pode ser seu roteador ou computador, chame um técnico de sua confiança!”. Sendo assim a reclamação se quer é registrada. Se não é registrada não entra para as estatísticas para que no futuro o órgão regulador, a ANATEL, possa tomar alguma atitude para melhorar a situação. Agora, como que uma pessoa põe a culpa em equipamentos de terceiros se a probabilidade de existir um problema externo, na rua (no cabo ou distribuidores nos postes) é muito maior e a analise disso só pode ser feita pessoalmente por um técnico. Outro fato que também acontece é quando um experiente na área abre um chamado com a empresa, a mesma manda uma pessoa, que provavelmente tenha menos conhecimento no assunto que quem abriu o chamado nesse caso, a residencia do cliente. O cliente experiente que abriu o chamado não esta em casa, mas sim a esposa que não entende do assunto e mesmo assim prefere culpar o roteador do cliente que muitas vezes a qualidade é bem melhor que o modem que empresa fornece.

No caso de trocar de empresa de fornecimento de internet ou tv a cabo em Campos é quase um sofrimento por nao termos muitas opções e as que temos deixa a desejar. Velox/Oi não pega em toda a região central da cidade, a empresa não tem interesse em ampliar. Em regiões como Pelinca e Flamboyant, área nobre, quem tem ótimo, quem não tem fica sem ou opta por outra. VerTV/Net/Acesso total, é via rádio, agora que estão passando cabo. Via rádio depende de interferências, bom tempo e qualidade dos equipamentos usados para um bom desempenho. E a instalação pode ser mais cara pois depende da instalação de antenas para distribuição e captação do sinal. Já a VIACABO, certamente utilizou cabos antigos já passados pela antiga Campos Video Cabo em parte da cidade. Alem de ter os problemas já conhecidos. Esta também sofre com roubos de sinal de tv, o que acaba interferindo na distribuição da internet já que vem tudo no mesmo cabo. Porem a VIACABO agora possui planos de até 100mb, se não consegue fornecer nem 1mb pra o cliente que contratou essa velicidade, imagina 100mb.

Conclusão, o menos pior em Campos é a Viacabo. Pois vem com maior velocidade por um preço melhor mesmo com uma série de problemas que , acho, nunca deixarão de existir.

Mas a empresa pode melhorar sim seus equipamentos e adquirir mais links já que pagamos caro e o contrato é quebrado por parte da empresa diversas vezes.

Um cliente insatisfeito tem o direito de:

1 – Reclamar direto com a empresa.

2 – Abrir reclamação na ANATEL, a prestadora odeia isso.

3 – Reclamar no site Reclama Aqui e Apontador

4 – Falar da péssima qualidade dos serviços em redes sociais

5 – Procurar seus direitos na justiça quando houver a quebra de contrato.”

Para efetuar uma reclamação na ANATEL

Visite o link http://focus.anatel.gov.br/focus/

CLIQUE EM “IDENTIFIQUE-SE”, faça o CADASTRO. Tenha o número do seu CPF em mãos. Após o cadastro, você receberá uma SENHA no seu e-mail. Após receber a senha, poderá reclamar da VIA CABO, da Vivo, da Oi, Tim, Claro, etc. Em algumas visitas técnicas da Via Cabo, pelo menos alguns técnicos, são bem atenciosos! Mas o problema dos usuários ainda continua sendo variação de velocidade, e degradação do link. Há meses que o técnico faz 3 visitas ao mesmo cliente e nada é resolvido.

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