Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]


SketchUp é um software próprio para a criação de modelos em 3D no computador. Foi originalmente desenvolvido pela At Last Software(@last software, com sede em Boulder, Colorado, a qual foi adquirida pela Google, como anunciado a 14 de Março de 2006. Em 2012 Trimble Navigation adquiriu o programa. O SketchUp está disponível em duas versões: a versão profissional, Pro, e a versão gratuita, Make, (para uso privado, não comercial).

Com a aquisição pela Trimble, ao longo dos 6 anos,  o Sketchup deixou de ter uma versão gratuita em software e adotou a versão gratuita de modelagem em 2018 somente em web, via browser no próprio site.

Quem utilizava a versão gratuita e atualizou para a versão mais recente e necessita abrir os arquivos feitos pela nova versão do aplicativo em uma versão anterior enfrenta problemas, mas isso não é nada complicado. No Sketchup Extension Warehouse possui uma extensão chamada Eneroth Open Newer Version que permite que seja aberto os projetos da nova versão em versões anteriores do aplicativo.

Confira a baixo o vídeo instruindo na instalação da extensão, será necessário login no site de Trimble ou através de uma conta Google (gmail), é gratuito. Ou se preferir, faça download aqui: https://extensions.sketchup.com/en/content/eneroth-open-newer-version


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Todos os comentários são lidos e moderados previamente.
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Não inclua informações pessoais como e-mail, telefone, etc;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- CAIXA ALTA, miguxês ou erros de ortografia não serão tolerados;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;


OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib